terça-feira, 25 de setembro de 2012

A maior piscina do mundo

Em 1.013 metros de comprimento, com uma área total de 80 mil metros2, a piscina no resort San Alfonso del Mar, em Algarrobo, no Chile, é a maior do mundo. Na verdade desde dezembro de 2006 ela já é listada oficialmente como a maior piscina por área no Livro Guinness dos Recordes. A piscina tem um escalonamento de 250 milhões de litros de água. Localizado a cerca de 90 quilômetros da capital Santiago, San Alfonso del Mar é uma grande atração turística e destino popular para os chilenos e turistas de todo o mundo.

Por que construir uma piscina assim ao lado do oceano?  Esta pergunta é bastante recorrente. A resposta está no fato de que em 1997, Fernando Fischmann, presidente e fundador, decidiu desenvolver um projeto de turismo imobiliário em Algarrobo. Mas a verdade é que as águas da costa chilena são muito frias, inóspitas e perigosas  (é proibido nadar na área), de forma que era difícil imaginar como um projeto poderia ser bem sucedido e único em relação aos já existentes.
Para resolver esse dilema, o Sr. Fischmann sonhava em criar uma grande lagoa de águas cristalinas  que proporcionasse aos visitantes a oportunidade de nadar e praticar esportes aquáticos, em um ambiente seguro, limpo e de águas mornas. Ele viajou pelo mundo em busca da tecnologia para transformar seu sonho em realidade. No entanto, a tecnologia não existia. A única opção disponível era o de construir uma grande piscina convencional, mas isso não era nem tecnicamente, nem economicamente viável dado os seus elevados custos.














FONTE: MDig

Um comentário: